Av. Paulista, 91 – Cj.706, Bela Vista, São Paulo - SP  |   (11) 3141-0669 | (11) 9 3250-0669 | (11) 97393-3205  |   secretaria@cec.med.br
Quiropraxia

Quiropráticos que se especializam no tratamento de dor nas costas baixa tentativa de melhorar a função das articulações e do sistema nervoso , ajustando subluxações vertebrais . Ajustes da coluna vertebral manuais são a chave para o tratamento quiroprático, e, de fato, a palavra ” quiroprático ” é derivado de duas palavras gregas ” cheiros ” e ” praktikos ” , o que significa juntos “feito à mão ” .

Porque há grandes diferenças filosóficas e teóricas entre as formas em que os quiropráticos e médicos tratam a dor nas costas , sempre houve um distanciamento entre os dois grupos. Recentemente, o abismo entre os quiropráticos e médicos começou a diminuir à medida que começaram a compartilhar informações e prestar-se mutuamente mais conhecimento em suas respectivas metodologias , práticas e tratamentos.

Quiropráticos hoje são mais propensos a encaminhar um paciente para um médico quando suspeitar que uma condição subjacente pode ser responsável por dores nas costas, e alguns quiropráticos insistem que seus pacientes têm um médico de cuidados primários que possam se comunicar com a fim de garantir que o paciente está recebendo o melhor atendimento de qualidade. Neste sentido, Quiropráticos estão se tornando parte do espectro mais amplo de profissionais que tratam a dor nas costas. Quiropráticos freqüentemente têm diferentes métodos de ajuste, mas a teoria por trás do sucesso do tratamento quiroprático é que o realinhamento da coluna alivia a pressão sobre os nervos espinhais, o que pode ajudar a restaurar a função do nervo natural durante todo o corpo. Como tal, eles acreditam que um corpo ” bem alinhados ” é mais provável que seja em um estado de equilíbrio natural eo paciente vai sentir menos dor e incapacidade. Muitos quiropráticos hoje incorporaram a estimulação elétrica , diatermia , ultra-som e uma variedade de outras terapias , mas a base continua a ser manual de manipulação ou ajustamento espinhal. 

O que você deve esperar ao visitar um quiroprático?

Quando você visita um quiroprático, pela primeira vez , provavelmente você vai ser convidado para uma história clínica geral e também convidados a preencher um questionário sobre o tipo de dor nas costas que você está tendo . Um exame hands-on normalmente será realizada, que envolve mover o pescoço e os membros ao redor para determinar as suas limitações. Às vezes, o quiroprático irá tirar radiografias de suas costas para determinar qual vértebras estão desalinhadas. O diagnóstico e tratamento de subluxações vertebrais é um dos pontos de atrito entre médicos e quiropraxistas, uma vez que muitas vezes há algumas divergências entre os dois grupos sobre o que constitui uma espinha que está fora de alinhamento. A fase de tratamento final de uma visita a um quiroprático é baseada na manipulação da coluna vertebral, na tentativa de corrigir subluxações e desalinhamentos. Alguns quiropráticos também usam vitaminas, massagens e terapias elétricas, como parte de seu tratamento.